Viagens Internacionais

2010 - ROTA DOS MUSEUS E CASTELOS

ALEMANHA - ÁUSTRIA - SUÍÇA - FRANÇA

Esta foi a minha primeira viagem internacional de moto! No total foram 3.500 quilômetros em 12 dias de pilotagem pela região da Floresta Negra e o principal objetivo do nosso roteiro foi a visitação de museus e castelos ao longo de todo o percurso, além de algumas cidades medievais muito bem preservadas na região da Baviera na Alemanha. A infraestrutura disponível nestes países permitiu que esta viagem fosse muito tranquila e prazerosa.

2012 - RUMO AO FIM DO MUNDO (USHUAIA)

BRASIL - ARGENTINA - CHILE

Esta viagem separa os meninos dos homens! Foram 14.000 quilômetros em 27 dias de pilotagem. O maior desafio além da distância foram os famosos ventos patagônicos na Argentina e as baixas temperaturas no extremo sul do continente. Cheguei a pegar -9 graus célsius no último trecho de serra antes de chegar em Ushuaia. Valeu muito a pena passar por tudo isto, pois a Patagônia argentina e chilena são belíssimas e a sensação de chegar de moto no ponto mais austral do planeta é indescritível!  

2015 - EXPEDIÇÃO AMÉRICA DO SUL

BRASIL - PERU - BOLÍVIA - CHILE - ARGENTINA - URUGUAI

Esta viagem foi um grande desafio e precisou de muito planejamento, pois envolveu muitos países com regras e costumes bem diferentes. Foram 15.000 quilômetros em 32 dias de pilotagem. Uma das maiores dificuldades foi conviver com o mal da altitude em alguns pontos do Peru, Bolívia e Chile, onde chegamos a mais de 5.000 metros acima do nível do mar. Os principais sintomas foram a fadiga, dor de cabeça e sangramento nasal. Foi a partir desta expedição que eu não tive mais dúvidas que a América do Sul é um continente belíssimo com grande diversidade cultural e gastronômica!

2016 - VISITANDO O QUINTAL DO VIZINHO

BRASIL - URUGUAI

Como não sobrou muito tempo para conhecer melhor o Uruguai durante o retorno da Expedição América do Sul em 2015, pois estávamos no final da viagem e com poucos dias disponíveis, resolvi voltar ao país para fazer um roteiro incluindo os principais pontos turísticos. Foram 5.000 quilômetros em 15 dias de pilotagem. Na minha opinião esta é uma das melhores opções de roteiro para quem reside nas regiões sul e sudeste do Brasil e nunca fez uma viagem de moto para fora do país. Além de possuir pontos turísticos maravilhosos e boas rodovias com pouco trânsito, o Uruguai é um dos países mais seguros da América do Sul. 

2017 - EXPEDIÇÃO DESERTO DO ATACAMA

BRASIL - ARGENTINA - CHILE

Apesar de ter conhecido um pouco do Deserto do Atacama no retorno do Ushuaia em 2012 e mais a fundo no retorno da Expedição América do Sul em 2015, foi durante esta viagem que elaborei na minha opinião o melhor roteiro para explorar o que há de mais fantástico nesta região. Foram 8.700 quilômetros em 22 dias de pilotagem. Este é um dos destinos mais desejados pelos motociclistas do mundo inteiro e é fácil entender os motivos. Além de ser uma das atrações turísticas mais visitada na América do Sul, o Deserto do Atacama é um dos lugares mais incríveis e bonitos do planeta!

2017 - EXPLORANDO O VELHO CONTINENTE

FRANÇA - PORTUGAL - ESPANHA

Eu já havia conhecido um pouco do sul da França quando fiz a Rota dos Museus e Castelos em 2010, mas desta vez eu posso dizer que conheci de verdade a França. Foram 4.900 quilômetros em 21 dias de viagem. Partimos de Le Mans, próximo a Paris, e fomos para o norte da França na divisa com a Bélgica. Depois descemos todo a costa litorânea da França até chegarmos em Santiago de Compostela na Espanha e na sequência até a cidade do Porto em Portugal. Pilotamos por toda a extensão da N-222, que é considerada a "Rota 66" de Portugal e uma das rodovias mais bonitas do mundo, rumo a Espanha novamente. Após cruzarmos várias cidades lindíssimas no interior da Espanha, retornamos para a França atravessando a região dos Pirineus. Nosso retorno para Paris foi pelo interior da França passando por alguns dos castelos mais famosos e bonitos do mundo, entre outras atrações turísticas de tirar o fôlego. Daria para escrever um livro se fosse para descrever em detalhes todas as experiências maravilhosas e lugares fantásticos que conhecemos nesta viagem!

2018 - VALE A PENA VER DE NOVO

BRASIL - ARGENTINA - CHILE

Eu sou tão apaixonado pelo Deserto do Atacama e gostei tanto do roteiro que elaborei em 2017 que resolvi repetir a dose. Acabei fazendo alguns pequenos ajustes no roteiro original para que ficasse ainda melhor. Foram 8.900 quilômetros em 22 dias de viagem. Mesmo sendo a quarta vez que fui para o Deserto do Atacama, é impossível não sentir a mesma emoção e prazer de pilotar por esta região. Se alguém tivesse que escolher uma única viagem de moto para fora do Brasil na vida, eu não pensaria duas vezes em afirmar:        VÁ PARA O DESERTO DO ATACAMA!

© 2018 por Cado Gomes - Todos os direitos reservados.